sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Frustração com "profetadas"





Se o estamos orando pedindo uma resposta de Deus quanto à uma determinada pessoa, no entanto sonhamos, temos revelação, profecias a cerca do estamos pedindo e orando, os sonhos revelam para você esperar, as revelações também, as profecias apesar de você nem acreditar que será possível aquela benção pra você, mas tudo dá-se a entender que é sua a benção. Mas de repente, tudo muda, aquela pessoa à qual viu em sonhos, revelação e escutou profecias, vai ficar noivo com outra pessoa daqui uns quatro dias, ai, nossa!!!! que decepção??? você ficou frustrada, sem saber para onde correr.... vendo seu sonhos morrerem, sem nem menos entender... O que podemos fazer?????


Poderia lhe dizer muitas coisas, mas acho que o ideal é que você leia e medite em cada um dos versículos abaixo. A resposta do Senhor às nossas dúvidas sempre está na Palavra de Deus. Você vai então compreender porque, na maioria das vezes, essas histórias de profecia não tem nada a ver com Deus.

No fundo, no fundo, você sabia que não era possível nada daquilo. E naquele momento, era Deus falando com você. Dizendo ao seu coração que ele não estava naquela profecia.

A maior prova de que as profecias, sonhos e revelações que você teve não foram de Deus é o fato que de o rapaz ficou noivo. Foi tudo uma grande ilusão que, certamente, não veio de Deus. Se fosse mesmo Deus falando, ele estaria ficando noivo de você. ("Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.") Dt 18:22

Não se deixe levar pro profecias, revelações, sonhos. Hoje, Deus fala com seu povo através de sua Palavra. Busque na Bíblia a vontade de Deus para você e a obedeça. Não fique ansiosa nem inquieta pelo seu futuro. Se você está com Deus, o melhor está garantido.

Continue esperando no Senhor. O homem que Deus tem para você virá no momento certo, nem antes, nem depois. E você saberá que é ele porque tudo ocorrerá bem. Não haverá sombra de dúvida ou confusão. Então, continue orando, estudando a Bíblia e buscando a face do Senhor em sua vida. Coloque sua expectativa em Deus e não na realização dos seus sonhos e desejos pessoais.

Como diz o Pr. Hernandes em seu livro: O que importa nessa vida, não é que Deus realize seus sonhos, mas sim, que você realize em Cristo os sonhos de Deus para você. Confie no Senhor e em Sua vontade. Ele, nunca erra! Ele, nunca falha!

Fique com Deus,

Alessandra



Profecia

Alerta: Deus nos ensina que não devemos dar ouvidos a qualquer coisa que se nomeie santa

Falsos profetas: Pessoas cujo objetivos são contrários aos propósitos de Deus, usam de ferramentas com aparência de santidade, mas para desviar o povo de Deus.

(MC 13:22) "Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."

(AT 20:30) "E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si."

(1JO 4:1) "AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."


Verdadeiro profeta: Uma de suas características é o zelo pelas vidas, um exemplo vem de Jesus, Ele nos preveniu acerca dos falsos profetas, dizendo o que realmente deve acontecer com nossas vidas.

(MC 13:23) "Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo."

(AT 20:31) "Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós."

(HB 13:17) "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."


Restrita ao ambiente da igreja: a profecia deve trabalhar em concordância com todos os dons do Espírito Santo, e o único lugar onde podemos encontrar todos funcionando juntos é dentro da igreja.

(1CO 14:23 à 25) "Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado. Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós."


Para julgar as profecias: alguns princípios que nos ajudam a julgar a profecia

A palavra profética se cumpre ? :

( DT 18:20 a 22 ) "Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele."

Rende louvor à Deus? :

(DT 13:1 a 5) "QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti."


Examinar pela Palavra a profecia: uma profecia não pode mudar nenhum aspecto da Palavra de Deus

(1TS 5:20 e 21) "Não desprezeis as profecias." Examinai tudo. Retende o bem."


Confirmada por três testemunhas: Só devemos crer após 3 confirmações de fontes diferentes .

(2CO 13:1) "É ESTA a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra."

O caráter é a prova de confiabilidade:


(MT 7:15 à 23 ) "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."


Cuidado com a cobiça:


(MQ 3:11 e 12) "Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque."

(2PE 2:1 à 3) "E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."


O nome de Deus não pode ser usado em vão:


(JR 23:18) "Porque, quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?" (JR 23:21) "Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram." (JR 23:25 e 26) "Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?" (JR 23:31 e 32)

"Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse. Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR." (JR 23:38) "Mas, porque dizeis: Peso do SENHOR; assim o diz o SENHOR: Porque dizeis esta palavra: Peso do SENHOR, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do SENHOR;"


Deus já falou antecipadamente ao teu coração: Deus não é fofoqueiro e jamais vai revelar algo sobre você a outra pessoa, sem que você não saiba primeiro

(1CO 14:25) "Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós."


Questão de ordem e decência: A finalidade não é criar um ambiente fervoroso com emocionalismo e sim instruir os filhos de Deus no que diz respeito ao aperfeiçoamento dos santos.


(1CO 14:29 à 33 e 40) "E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos Mas faça-se tudo decentemente e com ordem."

(EF 4:11 e 12) "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"


Definição de Profecia: confirmação. direção, instrução

Finalidade: Edificar, exortar e consolar


(1CO 14:3 e 4) "Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja."

Edificação: construir, levantar :


(EF 4:12) "Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"

Exortação: animar, encorajar:


(HB 10:24 e 25) "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."

Consolo: tirar a aflição, sofrimento:


(1TS 5:14) "Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos."

Diferença entre as profecias do Antigo Testamento e as profecias do Novo Testamento

As profecias do velho testamento apontam para e Jesus e Sua obra, enquanto que as profecias do Novo Testamento apontam para a igreja e a sua maneira de viver no reino de Deus

(LC 16:16) "A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele."

(JO 1:45) "Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José."

(AT 10:43) "A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome."


A forma pela qual Deus dirige a vida do homem após a ressurreição de Jesus Cristo

Através do Espírito Santo: Hoje temos o Espírito Santo habitando dentro de nós, e sendo assim, Deus vai falar diretamente ao nosso espírito os seus propósitos quanto à nossa vida. A fim de desfazer toda confusão ou dúvida, Deus vai inspirar pessoas para testificarem com profecias acerca do propósito que Ele já nos revelou.

(JO 16:13 à 15) "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

(JO 14:23) "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."

(1PE 2:5) "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."

(RM 8:16) "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."


(Autor: Roberto Antoniassi Jr. - retirado do site www.estudosbiblicos.com)


Um comentário:

Vanessa disse...

Já recebi revelações que se cumpriram em minha vida, no entanto, no ano passado havia recebido uma, dizendo que "Deus trabalharia em minha vida sentimental". No ano seguinte, apareceu um rapaz em minha vida, cristão e tudo mais, com qualidades que me agradavam, porém quando menos imaginei não passava aquilo tudo de uma ilusão, pois ele me fez muito infeliz e o relacionamento não durou NADA, pra ser sincera 3 semanas. É hilário, mas é a pura verdade. Não to culpando o profeta, apenas desabafando. Provavelmente não era o tempo de Deus e eu não soube esperar, mas não deixei de acreditar. Tenho a certeza de que Ele prepará alguém me ame e me valorize de verdade... Se possível, peço ajuda em oração. Shalon.