segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Preciso pedir perdão novamente?




Olá... Estou com um problema e gostaria que me ajudasse!!!! Em uma época q estava meio distante de Deus, eu estava na internet conversando com um amigo(tbm evangélico), aí conversa vai e conversa vem, nós acabamos fazendo uma "transa virtual" ... mas logo depois me arrependi e pedi perdão a Deus por tal pecado cometido... fiquei em paz, tomei santa ceia normal ... Mas agora estou me sentindo acusada por esse pecado cometido, mesmo tendo se passado mais de um ano q o cometi ... Então gostaria de saber. eu teria q ter pedido perdão diante da igreja para ficar em paz? Gostaria q me respondesse o mais rápido possível, por favor!!!!




O perdão é, basicamente, a dispensa do pagamento de uma dívida. Esse é o sentido mais natural e aplica-se no caso em que o devedor não tem como pagar e depende da misericórdia do credor. Logo, o perdão significa que não haverá mais cobrança, nem castigo. A Bíblia estende essa idéia para os pecados, as ofensas, como sendo também dívidas. Nossos pecados contra Deus ou contra outras pessoas, são dívidas espirituais que deveriam ser pagas.

O pecado é tudo aquilo que prejudica, ou seja, causa prejuízos de vários tipos (morais, físicos, espirituais, materiais). Seria então necessário reparar esse
prejuízo, ou compensá-lo de alguma forma. Aí está a idéia da dívida. Mas, como poderíamos pagar nossa divida diante de Deus? Somos devedores que não têm como pagar.

A nossa salvação é que alguém pagou nossa dívida (Colossenses 2.13-14). A morte de Jesus teve exatamente esse objetivo. Como o pecado poderia ser pago? Pela
morte do pecador. Porém, Jesus se colocou no lugar dos pecadores e morreu no lugar deles. O que nos resta fazer então? Nada de tentar compensar os pecados através de boas obras, (embora elas devam ser praticadas por outros motivos). Nada de auto-flagelo e penitências.

Estaríamos, assim, desprezando a obra de Jesus. O que precisamos é :

1) Reconhecer os nossos pecados.
2) Arrepender. Arrependimento é mudança de rumo. É uma
decisão de passar a agir diferente.
3) Confessar os pecados (I João 1.9).
4) Pedir o perdão divino.


(Texto de Antonio Renato de Andrade da página
http://www.geocities.com/Athens/Agora/8337/artigo40.htm)

Há um ano você já cumpriu cada um desses passos. Não admita mais que o diabo venha colocar caraminholas em sua cabeça. Jesus morreu por nossos pecados, inclusive esse q vc cometeu, e o preço de seu ato já foi pago no Calvário.

"O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA" (Pv 28.13).

Você já confessou e deixou opecado que cometeu e já alcançou misericórdia de Deus! Creia nisso!!!

Quando novamente o diabo vier te atentar, resista com a Palavra:

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1.9).

Você já está purificada do que fez e não precisa confessar à sua igreja aquilo pelo que já alcançou o perdão de Deus!

Apenas creia e rejeite todas as idéias malignas de culpa por algo que Jesus lavou. Siga em frente, firme com Cristo!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17)."

Fique com Deus e descanse no Senhor,

Em Cristo,

Alessandra de Oliveira
moderadora

4 comentários:

Jogos disse...

oi gostaria de saber o que devo fazer quando me sinto em pecado depois que eu peco? ou a masturbação não tem perdão? gostaria de me afastar o que devo fazer? me ajude por favor!

Anônimo disse...

Olá, gostaria que me ajudassem, meu pecado é no meu namoro, mas assim que peco eu me arrependo.
O problema é que, não conseguimos ter força de realmente mudar de atitude. Queremos guardar a castidade, porém pecamos contra o "namoro santo", apesar de não termos relações.
Gostaria de alguns conselhos, pois tenho medo de me afastar de Deus pelo pecado da carne..

Anônimo disse...

Olá, gostaria que me ajudassem, meu pecado é no meu namoro, mas assim que peco eu me arrependo.
O problema é que, não conseguimos ter força de realmente mudar de atitude. Queremos guardar a castidade, porém pecamos contra o "namoro santo", apesar de não termos relações.
Gostaria de alguns conselhos, pois tenho medo de me afastar de Deus pelo pecado da carne..

alguém de maceió disse...

peço ajuda, pastor eu já preguei por diversas vezes, Deus já fez coisas maravilhosas, mas cometi grande deslizes na vida cristã, cometendo pecado, e o piore que eu sou casado minha esposa é uma ótima mulher e sempre tem me ajudado, em diversas áreas principalmente na área espiritual, mas cheguei á trair ela, por uma idiotice minha, agora fico me auto flagelando todo o tempo, e sinto vontade de falar pra ela do que eu fiz, mas tenho medo de perde-la e assim acabar com o meu casamento, ás vezes sinto até vergonha de falar com Deus, mas sempre peço perdão á ele, peço ajuda de todos pois acredito em suas orações.